Pages

quarta-feira, 6 de março de 2013

Casa e outras cositas: Arara para guardar roupas

Olá meninas!

O post de hoje veio como sugestão de uma leitora que pediu dicas e inspirações para organizar seu quarto com araras para guardar suas roupas.

O uso de araras no quarto é uma boa pedida para quem tem pouco espaço e muitas peças, e além disso costuma ser uma opção mais barata que um guarda-roupa, tudo depende de muita pesquisa e criatividade, como vou mostrar aqui.

Três coisas que eu acredito que é preciso ter muito cuidado quando for ser usada arara como guarda-roupa:
1 - Para o quarto não ficar com ar de bagunçado e com muita informação, procure organizar as roupas como em lojas mesmo. Separando por cores. Isso vai dar mais leveza ao ambiente e mais organização.
2 - Procure deixar sua arara longe de janelas para que suas roupas não empoeirem, porque afinal, elas vão ficar expostas. Eu acho legal deixar nas araras roupas que se usa com mais frequencia. Agora roupas de festa e de inverno é legal colocar dentro de caixas (podem ser aquelas organizadoras sabem?) para que elas não empoeirem e nem envelheçam com o tempo.
3 - Essa não é de extrema importancia, mas acho que é um detalhe que faz toda a diferença: procure usar cabides iguais, por exemplo, todos de madeira, ou todos de plástico (da mesma cor ou brincando com as cores).

Vamos as inspirações?



Esta foto acima é um bom exemplo de uso de arara no quarto, embora eu tenha achado um ar bagunçado e desorganizado demais, ela ilustra bem o nicho separado que foi criado para as roupas e sapatos. E a ideia dos sapatos na prateleira eu acho bem legal, pois eles passam a assumir um objeto de decoração (faça isso com aqueles seu sapatos mais baphos, que não usa sempre).



Esse quarto de vestir deixou toda a decoração por conta das roupas, calçados e acessórios, que como eu disse acima é bem legal. Não parece até uma loja de roupas?



A arara na cabeceira da cama otimiza SUPER o espaço do quarto. E vejam que mesmo com as gavetinhas na lateral ainda sobrou espaço para o criado mudo. Muito legal. Só não acho muito confortável pegar as roupas, mas pelo menos se estiver em duvida de que roupa colocar é só deitar na cama e ficar analisando e refletindo, é menos estressante rsrsrs.



Achei legal esse móvel com rodinhas e arara porque você pode levar pro canto do quarto que quiser e não fica caro para um marceneiro fazer.


Essa ideia eu adoro! Acho super sustentável e custo zero. É usado um galho seco de arvore como pendurador de cabide. Simples e genial não é mesmo? Fica de olho quando ver alguém podando (podando, não cortando, vamos deixar nossas árvores de pé) uma árvore por ai, você pode encontrar um galho perfeito para usar como arara. É só envernizar, fazer um apoio e voilá!

Me contem o que acharam!

E não deixem de visitar meu mundo encantado, a FaberShop, clica aqui e curta aqui.

Beijos e mais beijos.






2 comentários:

  1. Noss, que lindo... estou pesquisando para fazer um na minha casa provisória até o casamento... não quero comprar um guarda-roupa agora mas preciso de algo para guardá-las... beijos, to te seguindo! Muito lindo seu blogo
    beijos
    http://belezaparatodass.blogspot.com.br/
    http://casamentodabruna.blogspot.com/

    ResponderExcluir