Pages

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Colorindo seu dia - Dança do ventre

Boa noite meninas!

Hoje o post é pra dar um animo em vocês!

Quem aqui faz ou já fez aulas de dança?!

Eu confesso que sou péssima pra me soltar e sair dançando por ai, mas eu melhorei muito desde que a dança do ventre entrou em minha vida... Sim, eu faço dança do ventre! E sou apaixonada por ela! Sabe aquela coisa: não me venha oferecer aula de qualquer outro ritmo que nada vai me fisgar mais que isso? Não que eu não goste de outros ritmos, faço aulas de Zumba e cada ritmo novo eu encaro como um desafio pra minha cabeça e pro meu corpo, mas a dança do ventre é minha paixão.



Antes de eu conhecer melhor a dança, isso já faz uns dez anos, eu tinha uma visão preconceituosa da dança do ventre, do tipo "a dança do acasalamento" sabem?! kkkk Mas um belo dia, conheci uma bailarina linda, Flavia Goto, que dança como ninguém, e que me apresentou a minha atual e incrível professora Dani Agnis e através dela a verdadeira dança do ventre! Sim, por o que vemos em novelas da Globo ou em filmes não está nem perto de ser a verdadeira dança do ventre. Sim, é uma dança sensual, pelos movimentos e pelo vestuário, mas acima de tudo é uma dança que valoriza a mulher, a feminilidade, a delicadeza, o mistério e a força.

Minha linda professora - Dani Agnis
Eu vou colocar no final do post um vídeo de uma apresentação de minha professora, para vocês sentirem o que é a dança do ventre DE VERDADE! A verdadeira bailarina de dança do ventre deixa a música entrar no seu corpo e o usa para tocar cada instrumento, flutua e é forte nos momentos certos. Como me disse uma vez minha professora, e disso jamais vou esquecer: "A verdadeira bailarina é aquela que sem você ouvir de fato a música, toca a melodia com seus movimentos, é como se um surdo pudesse ouvir a música." Ah, e como tem bailarinas por ai que usam a dança somente como exibição, nem sabem o que estão dançando, não conhecem os movimentos...



Eu tenho grandes limitações que ainda preciso superar na minha dança, por isso a dança do ventre é para mim um desafio diário, é a hora de colocar minha cabeça para funcionar "fora da caixa", pra desafiar meu corpo e minhas convicções.

Este post é na verdade uma proposta para que vocês conheçam esta ARTE milenar, pois muitas de vocês podem ter rótulos e preconceitos, mas só quem faz sabe o quanto especial é, não fique pensando: eu estou acima do peso, tenho barriga, sou desastrada, não tenho coordenação... A dança do ventre e uma boa professora estão prontas para te receber e fazer você se amar e se conhecer. Conheço meninas que estavam passando por sérios transtornos de depressão e pânico que só foram se curar com a dança. Mas é claro que você tem que encontrar sua "praia" nela, se você não curtir saia, experimente samba, jazz, hip hop, enfim, um estilo pelo qual se apaixone, a dança liberta, abre a mente e areja o coração ;)

Fiquem agora com o vídeo de minha professora Dani Agnis se apresentando.
OBS: ela demora um pouco a aparecer devido a introdução da música. Aguardem.


Beijos!
Me contem o que acharam!

0 comentários:

Postar um comentário