Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Delicia, delicia: O brigadeiro perfeito!

Boa tarde meninas!!

Hoje o assunto é uma gostosura: brigadeiro!!!!!


Difícil quem não ame essa delícia, ou veja uma foto dessa e não fique com a boca cheinha de água.

Mas o fato é, que embora muitas pessoas não gostem eu amo de paixão brigadeiro de lata, mas até hoje não tinha encontrado uma receita que chegasse perto do sabor.

Até que um belo dia fiz um doce que ia brigadeiro, e esse doce por sua vez ia no forno, e eu percebi que o gostinho do brigadeiro mudou.

Então fiquei me perguntando: será que se eu assar brigadeiro dá certo?

Então fui eu passear no nosso professor Google para ver se achasse alguma receita de brigadeiro assado. Apareceram receitas de brigadeirão (que é uma delicia também), de bolo de brigadeiro, mas não do brigadeiro propriamente dito.

Dai mudei minha busca para "brigadeiro cozido", e eis que surgiram várias receitas falando de se usar leite condensado cozido na panela de pressão para fazer o brigadeiro, então foi o que eu fui correndo fazer.

E acreditem: o gosto ficou perfeito, pois ele não ficou nem com aquele gosto muito forte de enlatado e nem com aquele gosto de leite do brigadeiro normal.

Então ai vai a receita:

BRIGADEIRO PERFEITO

-01 Lata de leite condensado
-01 colher (sopa) de margarina
-04 colheres (sopa) de chocolate em pó (aqueles para culinária)
-Granulado se for enrolar.

Modo de Preparo:

Atenção aqui porque nesta parte é preciso muito cuidado, pois vamos lidar com um utensílio que eu acho perigoso, a panela de pressão, e altas temperaturas.
Tire todo o rótulo da lata de leite condensado, sem deixar nenhum vestígio de papel ou cola, para que não obstrua a saída de ar da panela de pressão. Coloque a latinha fechada dentro da panela de pressão e encha com água até cobri-la. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Quando a panela começar a chiar marque 20 minutos e desligue.
Espere sair toda a pressão (se você nunca mexeu com uma panela de pressão POR FAVOR tenha quem saiba mexer por perto, NUNCA abra a panela de pressão sem antes tirar toda a pressão, senão todo o líquido quente voará no seu rosto), abra a panela, jogue fora a água, e deixe a latinha esfriando, por umas duas horas. Isso é muito importante porque se você abrir a latinha com o doce ainda quente ele vai voar no seu rosto e te queimar (aconteceu com uma amiga minha), então relaxe e deixe ela esfriar bem.
Depois que ela tiver esfriado você deve abri-la e resistir com todas as suas forças para não devorar todo o doce de leite maravilhoso que o leite condensado se transformou (amo mais que brigadeiro).
Então é só fazer o brigadeiro normal, misturando o doce de leite, o chocolate e a margarina, levando ao fogo até que ele comece a desgrudar do fundo da panela.
Então é só fazer as bolinhas e se deliciar! Ganha um prêmio quem conseguir fazer as bolinhas sem comer nenhum rsrsrsr.

É isso, espero que tenham gostado da dica de hoje!

1 comentários:

  1. Que delícia,
    vim retribuir sua visita e amei tudo por aqui,
    boa semana,
    beijos!

    ResponderExcluir