Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fazendo o bem: Nosso lixo

Bom dia!!!

Me desculpem pelo sumiço meninas, as coisas andam corridas por aqui, mas prometo que não sumo de novo, eu já fiz isso uma vez e não vou fazer de novo...
E o post de hoje não estava programado para ser este, mas vi este vídeo hoje de manhã e fiquei muito mexida com ele. Infelizmente nós temos uma mania de mascarar a realidade e nos fecharmos no nosso mundinho, procuramos esquecer das coisas tristes que acontecem por ai, mas muitas vezes não paramos para pensar que nossas pequenas atitudes e ações estão colaborando com todas estas calamidades.
O vídeo mostra uma ilha do Pacífico a 2000 km de qualquer costa, nesta ilha só vivem pássaros, mas vejam o que acontece:


Eu não consigo jogar nenhum papel de bala no chão das ruas, muito menos em rios e mares, se não tem um lixo por perto enfio no bolso da roupa ou na bolsa. Infelizmente muitas pessoas acham que um papel de bala, uma tampinha de garrafa, ou qualquer lixo por menor que seja não irá fazer mal nenhum, mas no vídeo deu pra perceber que não é assim né? O impacto se extende a seres que nada tem a ver com isso, que não produziram esse lixo, e que infelizmente os confundem com alimento. E morrem intoxicados por estas substâncias que seu organismo não consegue digerir.
Assim como cuidamos da casa que contruimos, temos que cuidar de nossa casa maior que é o nosso planeta, atitudes pequenas podem sim fazer a diferença. As ruas, a terra, as águas, a natureza é parte da nossa casa maior, o PLANETA!


0 comentários:

Postar um comentário