Pages

sábado, 10 de janeiro de 2015

Delícia, delícia - Bolo de laranja inteira

Bom dia meninas!

Tudo bem com vocês?!

Vocês notaram que faz tempo que eu não publico nada na sessão Delícia, delícia? É que eu gosto de publicar para vocês apenas receitas que valem realmente a pena, eu tenho feito algumas delicinhas estes tempos sim, mas nada que tenha merecido ou tenham algum diferencial para vir aqui para o blog. Mas hoje eu tenho uma receita para vocês, deliciosa e super saudável. Vocês já comeram Bolo de Laranja feito com a laranja inteirinha? Inclusive casca e bagaço?! Não se assustem meninas achando que é uma daquelas dicas estranhas de culinária com sobras (estranhas entre aspas, porque tem algumas que ficam boas sim). A laranja usada inteirinha no bolo, confere a ele um sabor super especial, mais cítrico, além de tudo o bolo fica enriquecido com as fibras da fruta, o que é ótimo para o intestino, controle do colesterol e redução da absorção de glicose no sangue (devido à pectina do bagaço).
Além de tudo isso, utilizei na receita a farinha de arroz, como substituta à farinha de trigo, o que elimina o glúten da receita. O glúten, como muitas de vocês já devem saber, provoca inchaço abdominal.
Utilizei também o açúcar mascavo, em substituição ao refinado. O açúcar mascavo é absorvido mais lentamente pelo sangue e contém muitas vitaminas, como cálcio, ferro potássio e magnésio. Mas atenção, deve ser consumido com moderação como qualquer outro açúcar.

Obs.: se vocês não tiverem nem farinha de arroz e nem açúcar mascavo em casa, podem substituir igualmente, na mesma quantidade, pela farinha de trigo e açúcar refinado.

Vamos à receita?


BOLO DE LARANJA INTEIRA

Ingredientes:

- 03 xícaras (chá) de farinha de arroz
- 01 colher (sopa) de fermento em pó
- 03 xícaras (chá) de açúcar mascavo
- 01 laranja pera inteira
- 01 xícara (chá) de leite
- 01 xícara (chá) de óleo

Modo de preparo:

1. Untar uma forma de cerca de 30 x 20 cm, ou redonda de 20 cm de diâmetro.
2. Lavar bem a laranja em água corrente e cortá-la em pedaços grandes, retirando as sementes.
3. Misturar em uma tigela a farinha e o fermento.
4. No liquidificador bata: o açúcar, a laranja, o leite e o óleo. Até que fique uma massa bem lisinha.
5. Despeje vagarosamente a mistura do liquidificador na travessa com o trigo e fermento, e vá mexendo com um fouet ou garfo até que fique bem lisinha.
6. Despeje na forma e leve para assar, por cerca de 30 min a 180ºC, ou até que ao espetar o garfo ele saia limpo.


Agora é só se deliciar!!! Hummm


Gostaram da receita meninas?!

Sigam-me no Facebook: CLIQUE AQUI!

Beijocas!

Fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário