Pages

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Criatividade: Puff de Garrafa Pet / Capa para puff

Boa tarde queridas!

Como foram de domingão? Aproveitaram bastante o dia quente de ontem?

Hoje eu trago pra vocês mais um post para a sessão criatividade.


Lindo este puff não é mesmo?

Mas sabe o que é mais legal nele?

É que ele é feito de garrafa PET! 

Para cada puff são utilizadas 32 garrafas PETs! Material que deixa de ir para o lixo e faz parte de uma cadeia consciente de consumo, pois como já disse uma vez aqui, antes de se pensar em reciclagem deve-se pensar em possibilidades de reúso, e tá aqui uma possibilidade super bacana!
É muito fácil fazer o puff, mas para ficar mais didático selecionei um vídeo no YouTube que achei bem legal e bastante elucidativo.


Ai no vídeo ele não mostra, mas sobre o papelão coloque camadas de espuma para o puff ficar fofinho.

E para o puff ficar lindo mande fazer, ou faça você mesma, capas criativas e coloridas.


Vi uma ideia muito boa de capa para puff utilizando-se retalhos de tecidos, aqui no caso é feltro, mas você pode escolher o que achar melhor e o que sua imaginação permitir.


Não fica lindo demais?!!

Eu acho puff um objeto muito útil e versátil, pois podemos usá-lo desde como acento (que pode ser transportado com muita facilidade para o canto da casa ou escritório que for preciso), como mesinha de apoio para diversas utilidades, como na foto acima que foi colocado ao lado do sofá.

O que acharam?

Mãos a obra meninas! Assim que eu fizer o meu posto aqui para vocês!




1 comentários:

  1. Lindos, amei a criação, estou querendo fazer um puff pra mim, o passo a passo até achei fácil, o problema vai ser fazer a capa, será que vc poderia postar um molde???

    ResponderExcluir