Pages

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dia Mundial do Meio Ambiente

Olá meninas!

Sabem que dia que é hoje?!
Um dia muito especial e que deve ser comemorado e refletido: o Dia Mundial do Meio Ambiente! E o post de hoje é minha homenagem a este dia.
Eucalipto Arco Íris 
Vocês já pensaram o que seriam de nós sem ele?! Absolutamente tudo o que consumimos e que utilizamos para nossa sobrevivência provém dele: água, alimento, energia, combustível, matérias primas, etc etc.
Maresias/ SP
E toda essa perfeição e maravilha foi nos dada de graça por Deus! E muitas vezes ela passa despercebida, justamente por talvez não pagarmos por ela, acabamos não dando valor! Não é maravilhoso contemplar um céu limpo e estrelado? Sentir a brisa pura e limpa do mar ou de uma floresta?! Ver as nuvens branquinhas do céu?! Pisar numa areia fofa e branca? Curtir a sombra de uma árvore?!
Borboleta Azul 
Mas infelizmente ao invés de preservar, o homem destrói, polui nosso céu, nossos rios e oceanos, derruba nossas florestas e esgota nossas terras e matérias primas.

Parque Maeda - Itu/ SP
Vocês já pararam pra pensar o porquê de um dia tão importante como esse não ser então tão falado e comemorado como o dia dos namorados, dos pais, da mães, das crianças, páscoa, Natal e lálálá?! Porque não dá dinheiro para o comércio!!! Eles ainda não acharam um modo de ganhar dinheiro com isso! Na verdade, as questões ambientais tem custado muito caro para industrias que não seguem as leis ou se adequam as exigências, mas infelizmente isso só esta entrando na mente do empresariado nos ultimos anos, e acredito eu ainda demore um pouquinho para amadurecer...

Horto Florestal - Campos do Jordão/ SP
Mas sabe qual a melhor noticia? Não precisamos esperar apenas pelas atitudes dos grandes para cuidar do nosso meio ambiente, pois aquela velha história de cada um fazer a sua parte é a que funciona, a que gera cultura: não jogar lixo nas ruas, rios e mares; separar materiais para reciclagem; levar sacolinhas retornáveis ao mercado; comprar só o que for usar; colocar no prato só o que for comer; usar com cautela a água; escolher andar a pé ao invés do carro, plantar mais árvores, enfim, são diversas atitudes que podemos tomar em nosso cotidiano que nos ajudarão a preservar nossa natureza!

Arara Azul - Três Lagoas/ MS
"Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado,
Vocês vão entender que dinheiro não se come" 
(Greenpeace)

0 comentários:

Postar um comentário