Pages

domingo, 7 de dezembro de 2014

Esmalte - Avon Nailwear Pró+ 5 em 1 Verde Esmeralda

Olá meninas!

Tudo bem?

Estou passando hoje aqui para mostrar para vocês o esmalte que testei da Avon Nailwear Pro+ 5 em 1, na cor verde esmeralda.


A cobertura deste esmalte é muito boa, mas mesmo assim são necessárias duas camadas para que ele fique impecável. O verde é metálico e super sofisticado, eu gostei muito dele! Ele seca rapidinho também.


Mas vocês devem estar se perguntando, porque 5 em 1? 
5 em 1 porque ele reúne 5 benefícios em uma única fórmula:

1- Alta cobertura
2- Cores intensas
3- Extra brilho
4- Proteção
5- Fortalecimento das unhas


Além disso, vem o benefício que eu considero dentre todos o mais importante, pois esta relacionado à nossa saúde: sua fórmula é 4 free, ou seja, livre de formaldeído, tolueno, dibutfitalato (DBP), e resina tosilamida ou epoxy. Todos estes componentes são cancerígenos e já proibidos em muitos países europeus, EUA e Canadá, só que ainda no Brasil infelizmente ainda são liberados. Além do fator cancerígeno, eles podem causar alergias como inchaço nos olhos, coceiras no pescoço, rosto e mãos, e vermelhidão.
De verdade, eu nunca havia buscado saber a fundo sobre estes componentes, já vi alguns vidros marcando a ausência destas substâncias, mas nunca procurei saber o que elas causavam, e me assustei ao descobrir, então por isso, a partir de hoje, só entram em contato com minha pele esmaltes livres destas substâncias.
E cuidado meninas, pois há esmaltes 3 free (livre de formaldeído, tolueno e DBP), que usam em sua formulação resina epoxy ou tosilamida, que são componentes derivados do formaldeído, ou seja, também cancerígenos, por isso, leia sempre a composição na embalagem e fuja destes esmaltes.

0 comentários:

Postar um comentário