Pages

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Passeando em São Paulo

Olá meninas!!!

Como vocês estão?!

Comigo está tudo bem! Estou procurando aproveitar ao máximo minhas férias, que por sinal estão passando rápido demais =( E como não fui viajar, estou procurando fazer passeios rápidos mas muito divertidos e que estão me ensinando muitas coisas novas e podendo curtir mais tempo ao lado do meu amor.

Neste sábado fomos dar uma voltinha em São Paulo. Como sou aqui do interior fico fascinada quando vou a esta cidade, que é uma das maiores do mundo. Meu sonho não é viver nela, prefiro a tranquilidade do interior, mas adoro ir passear por lá, onde em cada esquina descubro algo novo.


Nossa primeira parada foi o Parque do Ibirapuera, mas não ficamos muito tempo por lá não, o calor estava insuportável =/


Escolhi peças bem levinhas para este clima quente, regatinha de algodão e shorts também de algodão. Esta estampa da regata ficou linda com o shorts laranja, um look bem alegre!


Nos pés coloquei a minha sapatilha preferida, no estilo peep toe com um coração dourado apaixonante! 


Sabe o que me deixou super chateada neste passeio?! Ver que a consciência ambiental do brasileiro esta muito, muito longe do necessário para mantermos este planeta dignamente habitável. Um absurdo a quantidade de lixo que vimos espalhados pelas ruas nos pontos turísticos pelos quais passamos. Garrafinhas, embalagens de sorvetes, salgadinhos, todas espalhadas pelo chão, à beira da lagoa, nas sarjetas, uma imundice, uma porquice! É triste imaginar que as pessoas vão para estes locais para buscar momentos de lazer, ou por sua beleza, mas ao mesmo tempo deixam volumes enormes de lixo em lugares que não é lixo! Lugar de lixo é na lixeira e ponto final! Não encontrou lixeira? Porque não segurar na mão ou colocar dentro da bolsa?! Eu sei que com vocês eu posso contar nesta dura empreitada de mantermos as nossas ruas limpas, pois são meninas lindas e inteligentes... Mas posso pedir a colaboração de vocês para cobrar isso do seu próximo também?! De que adianta estarmos lindas e cheirosas e o nosso redor ser um chiqueiro?!
#porruasmaislimpas




E a vida que se junta nos locais onde a natureza é preservada...


E a nossa próxima parada foi a Pinacoteca de São Paulo!


O objetivo da visita foi conhecer a exposição com as obras de Ron Mueck.


Para quem não viu na TV, Ron Mueck é um artista australiano que esculpe esculturas de figuras humanas, extremamente parecidas com a realidade.


Vocês tem que ir ver pessoalmente o quão incrível são estas esculturas! Ele cuida minuciosamente de cada detalhe: poros, veias, pelos, rugas, dobras, nada passa batido para este artista genial.
Quando entramos na exposição somos convidados a pegarmos o folder explicativo da exposição, onde trata de cada obra. Minha dica é, analise você primeiro a escultura e depois leia as impressões tratadas no folder, para dar asas à sua imaginação.


Esta máscara é uma auto biografia artista, é a face dele!


Eu, que não conhecia a Pinacoteca, fiquei encantada com a arquitetura do lugar, é tudo muito incrível! Uma mistura de rústico, clássico e moderno!


O legal é que além da exposição principal, você pode dar uma volta pelos três andares da construção e ver obras lindíssimas em quadros e esculturas de outros artistas.


E eu recomendo o almoço no café da Pinacoteca, a comida deles é incrivelmente boa! Comi um nhoque de mandioquinha ao molho parisiense, e  o Di pediu uma salada de salmão defumado acompanhada de um cuscuz marroquino formidável. Além disso você almoça com uma vista linda para a Estação da Luz e para o parque que faz fundos com a Pinacoteca. O preço dos pratos varia de R$ 26 a R$ 35.


A próxima parada foi a Estação da Luz, sempre fui muito curiosa para conhecer este lugar.
A arquitetura clássica preservada nos leva à uma viagem há uns 60 anos atrás, quando nem pensávamos em existir rsrs, o que é muito impressionante.
Não sei se é paranoia minha, mas mesmo com policiamento me senti insegura no lugar, porque tem muitos marginalizados vagando por esta área da cidade.
Uma outra dica importante: não vão com muitos acessórios dourados ou de ouro como eu fui para esta região da cidade viu, mesmo sendo acessórios que podem ser baratos o dourado chama muita atenção de trombadinhas, que na realidade deles acreditam que há muito valor alto nestas peças e atiçam para o roubo, eu errei e não volto nesta região central da cidade com todos estes acessórios. Passamos em menos de dez minutos ao lado de três garotos de rua que me perguntaram a hora as duas vezes que passamos, achamos muito estranho esta atitude deles, entramos no carro e fomos embora de lá o quanto antes rsrs.


Próxima parada: a super famosa sorveteria americana Ben & Jerry's!


A sorveteria fica nos Jardins, mais especificamente na Rua Oscar Freire, e vende um sorvete de massa tipicamente americano. Esta unidade é a primeira do Brasil (se eu não me engano estes dias foi inaugurada a segunda no Shopping Morumbi) e os sorvetes são produzidos nos Estados Unidos.
A Ben e Jerry's ganhou fama por produzir sorvetes de qualidade e com bastante recheio, seja nos cookies, chocolates, castanhas...
Quando é sua vez de ser atendido (o que pra gente levou cerca de meia hora, porque a fila estava na calçada) o atendente te convida a provar todos os sabores, que são cerca de doze, e eu provei quase todos kkkk.


Acabei optando pelos sabores Berry Berry Extraordinary Sorbet, a base de água (alôô intolerantes a lactose) e framboesa, mirtilo e amora. E o Coffee Coffee Buzz Buzz Buzz, que eu tomaria todo dia se pudesse! kkkk Que é um sorvete sabor café com flocos sabor café e chocolate.
Ah, outra coisa que vocês não podem deixar de pedir é a casquinha de waffle produzido na hora por eles. O cheirinho da massa assando invade toda a rua! Ele tem um gostinho aconchegante de canela.
Porém o preço é um pouquinho salgado: R$ 17 por duas bolas no waffle artesanal.
Curiosidade: Ben e Jerry são os nomes dos sócios fundadores da marca, eles eram dois hippies dos anos 70. O Ben não tinha paladar, acreditam? Ele compensava isso colocando grandes pedaços de nozes e chocolates no sorvete.

Shorts: Drika Modas / Blusa: Modas Luz Vena / Sapatilhas: Petite Jolie

É isso por hoje meninas! O que vocês acharam?

Não deixem de me seguir pelo Facebook, lá tenho atualizações diárias: CLIQUE AQUI!

Beijos! Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Nossa que passeio bacana!!! Eu só fui pra Sp para ir ao médico e outra vez só fui até o Ibirapuera, mas como pude perceber, tem muitos lugares bacanas para visitar! Você foi bate e volta?Ah, lindo seu look!!!
    Abraços e boas festas!!! (seguindo)
    http://belezaparatodass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Sim, fui e voltei no mesmo dia, o problema de passear em São Paulo no mesmo dia é que pela cidade ser enorme o ideal é buscar passeios próximos para não perder muito tempo em transito ou se perdendo (como eu e meu namorado nos perdemos rsrsr), mas dá para conhecer bastante coisa sim. Outra dica é fazer roteiro para utilizar o metro, o passeio fica muito mais rápido e você poupa dinheiro com flanelinhas que chegam a cobrar R$20 para parar na rua!!!

      Excluir