Pages

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Lazer - Piquenique

Olá meninas!

Tudo bem?!

O post de hoje é uma dica de passeio para vocês já irem preparando para o final de semana.
Eu nunca na minha vida tinha feito um piquenique, acreditam? Até que um belo dia, não sei de onde, a ideia me veio à cabeça e eu fui logo atrás de coloca-la em prática. Aproveitei um dia quente de feriado, porém nublado, para ir fazer esse passeio para relaxar... Ah! Na verdade a ideia veio daí, em uma semana estressante, no trabalho resolvi que tudo o que eu estava precisando era de contato com a natureza, deitar em um gramado e ficar olhando para o céu, sentindo o cheiro da natureza para recarregar minhas energias e meu equilíbrio interior.

A próxima etapa era, planejar onde seria este piquenique. Onde aqui perto de minha cidade eu encontraria este oásis que estava precisando? Então me lembrei do Horto Florestal de Tupi.



Só que ao chegarmos lá, achamos muito deserto o local, embora seja maravilhosamente lindo! E ficamos inseguros de fazer o piquenique por lá.


E como é muito lindo lá, eu não pude deixar de clicar algumas fotos! O lago é exuberante, uma pena que com a falta de chuva que tem tido por aqui ele estivesse um pouco baixo demais.
Este lugar é pura natureza, nem parece que estamos bem no meio de uma região metropolitana... É uma pena que nossos governantes não valorizem tanto estes locais =/ 
O horto possui uma área de educação ambiental para receber escolas infantis.


Além disso há trilhas em que as pessoas podem caminhar, correr ou andar de bicicleta.
Olhem que gracinha os patos. Foi só chegarmos perto deles que eles se mandaram...


Como decidimos que não íamos fazer o piquenique ali, saímos a caçada de um novo lugar. No caminho de volta para Americana, resolvemos parar no Parque dos Ipês, em Santa Bárbara d'Oeste, para conhecer.


E foi aí que decidimos que seria nosso piquenique!

O parque é lindo, super bem preservado. Tem dois lagos (um maior e outro menor), parquinho para as crianças e animais soltos, como patos e pavões.

Escolhemos uma sombra de uma árvore ao lado do lago menor e lá ficamos por horas e horas, fazendo o que eu queria: NADA!


Nossas comidinhas foram bem práticas, pois eu não tive tempo de pensar em grandes coisas para comer no dia, mas indo, fazendo e vendo como é começam a surgir várias ideias que cairiam muito bem ao momento.


Levei torradinhas, amendoins crocantes e fizemos lanchinhos com bisnaguinhas e pão integral. Fiz duas opções de recheios que ficaram muito boas: rostbeef + mussarela + alface + requeijão / peito de peru + Polenghi lanche + alface + requeijão. Prático e super saboroso. Comprei suquinhos de caixinha (mas poderia ter feito natural e colocado em garrafinha, fica mais saudável), água e bombons! Cesta de piquenique é lindo... mas bolsa térmica é mai prática e conserva melhor os alimentos, eu prefiro.

Uma outra opção de lanche muito boa é fazer uma torta salgada caseira, bolos e levar muitas frutas como uva, morango, maçã, banana...

Ah, eu levei um edredom de solteiro para colocar no chão, ficou muito confortável!


O look ficou mega simples meninas, só blusinha e shorts... Mas é muito fofa esta blusinha não é mesmo? Adoro a cor e os frufrus.

Uma ideia para seu piquenique é levar bola, livros, ou aquelas cordas slackeline de amarrar entre as árvores é diversão garantida também. Tem alguma amiga(o) que toca violão? Peça para levarem para tocarem e cantarem. Ou façam como eu, apenas se recarreguem com a energia da natureza.


Enquanto relaxávamos, estas aves que eu considero uma das mais perfeitas deste mundo, os pavões, ficavam desfilando ao nosso redor! Meninas, vejam a riqueza destas cores! Me enchi de alegria!!!

É isso meninas, escolham um parque mais próximo de vocês e passem um dia bem gostoso assim ;)

E não deixem de me acompanhar pelo Facebook para não perderem nenhuma novidade, CLICA AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário