Pages

sábado, 14 de março de 2015

Livro - Nos Bastidores da Disney

Olá meninas!

Tudo bem?!

Como prometi no último post, estou de volta hoje para comentar e indicar o livro: Nos Bastidores da Disney: Os Segredos do Sucesso da mais Poderosa Empresa de Diversões do Mundo.

Conheci este livro por indicação de uma professora em meu curso de pós graduação, e acho que todas, independente da faculdade que estiverem cursando, ou não, devem fazer esta leitura porque ela mostra os segredos para o sucesso profissional, mesmo para quem não é dona de uma organização, e sim uma colaboradora ;)


Para escrever este livro o autor, Tom Connelan, entrevistou diversos antigos e atuais membros da equipe Disney, passando desde vice-presidentes à funcionários que se vestem de personagens pelo parque, e ainda, se apoiou em uma vasta pesquisa bibliográfica sobre o assunto. Com isso em mãos, criou um livro de linguagem simples e esclarecedora, no qual colocou personagens fictícios que buscaram, vivenciaram e descobriram os segredos desta organização de grande sucesso e de cultura envolvente.

"Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver a coragem de persegui-los."
É um livro que sem dúvida alguma me ensinou muito e do qual eu nunca me esquecerei, guardarei ele para sempre, para voltar sempre a buscar informações e incorporá-las ainda mais em minha mente.

Eu ainda não visitei a Disney, e este livro aguçou ainda mais a minha curiosidade de descobrir este lugar, não só no sentido de me divertir, mas também para aprender com esta visita.

Os personagens do livro passam por situações reais, relatadas ao autor por colaboradores (ou "membros do elenco", como são tratados dentro deste mundo mágico) da Disney.

O livro mostra que um dos maiores fatores de sucesso da Disney é a atenção aos detalhes, seja na estrutura do parque como um todo, como também, e principalmente, na atenção a tudo o que o cliente esteja necessitando, mesmo, em algumas situações, que não seja obrigação do parque.

É o cuidado e a crença nos valores da cultura criada que tornam esta organização tão forte e o verdadeiro mundo dos sonhos.


Eu não vou contar mais nenhum segredinho para vocês, afinal, é segredo e vocês só vão descobrir se lerem o livro! kkkk 

Preço: R$ 27

Um grande beijo! Fiquem com Deus! E logo estarei de volta com dicas super especiais ;)


0 comentários:

Postar um comentário