Pages

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A gripe pegou!

Olá pessoal!

Semana passada fiquei quase três dias imprestável por causa de uma gripe. Quando pego gripe fico insuportável e depressiva, é angustiante não sentir cheiros e gostos, ainda mais eu que amo comer rsrs. 
E com essas mudanças loucas de tempo que estamos tendo aqui no Sudeste do Brasil, fica ainda mais fácil se resfriar e gripar. Por isso que estou fazendo este post aqui hoje, para dar dicas de como se recuperar rápido e sair fortalecida da gripe!


1 - A primeira dica é, tome muita vitamina C. Suco de laranja, acerola e limão são riquíssimos nesta vitamina que ativa os organismos de defesa de nosso organismo. Tome no café da manhã, almoço e janta.

2- A garganta começou a raspar, sinalizando uma possível inflamação? Tome mel com limão! No outro dia você não sentirá mais nada. Eu faço assim: pego meio limão, espremo em uma xícara ou copo, pego uma colher de sopa bem cheia de mel puro e misturo ao limão, daí é só tomar tudinho, pode ser com o auxílio da colher mesmo. Faço isso pelo menos 04 vezes no dia.


3- Faça repouso, evite sair de casa, tomar ar frio, beber gelado, descanse, entenda este momento como um pedido de socorro do nosso corpo para descansar, nada de sair. Sossega!Procure também evitar aglomerações para não ficar espalhando vírus e bactérias por ai. Acho que quando estamos com gripe deveríamos ter atestado e bom senso, para não sair de casa e ficar espalhando estes bichos asquerosos por ai... de verdade! Da para faltar da aula? Falte. Precisa ir no cinema este dia? Pode deixar para outro... Enfim, é uma questão de utilidade pública também.


4- Ao mesmo tempo que digo que devemos fazer repouso, digo que é preciso também fazer atividades físicas. Não abusar e nem sair pra correr no frio, mas colocar o corpo para suar, meia horinha já é o suficiente, dance, dê uma corrida... Mas não saia de casa para se exercitar na rua se o ar estiver muito frio, seco ou poluído, se não a coisa piora. Quando suamos e aceleramos os batimentos  cardíacos, o corpo consegue se recuperar mais rápido da gripe. E nada de ir na academia espalhar vírus hein! Lembram do que eu disse no item anterior...


 5- Se alimente bem, coma cereais, grãos, verduras e frutas!

6- Para cuidar do nariz, compre soro fisiológico, tombe a cabeça na beirada da cama, e aplique pelo menos 5 vezes no dia, fique uns dois minutinhos com a cabeça tombada. Use os descongestionantes só quando não esta dando para aguentar mesmo, no máximo duas vezes no dia, fazendo esse processo de limpeza que orientei, você nem precisará dele.

É só isso meninas! Força que logo o céu fica azul de novo ;)

0 comentários:

Postar um comentário