Pages

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Livro - A orquestra de La salva o mundo

Olá meninas!

Como vocês estão?!

Sumi um pouquinho estes dias (quem me acompanha pelo Facebook deve ter percebido), porque as coisas andam meio que tumultuadas na minha vida, mas se Deus quiser tudo ficará bem ;) Peço desculpas por isso.

Vim hoje mostrar um pouquinho do livro que acabei de ler estes dias: A Orquestra de La Salva o Mundo.



A história se passa no período entre guerras e durante a Segunda Guerra Mundial. Não gosto muito de livros que se passam em cenários de guerra porque normalmente acho as histórias um pouco pesadas demais, mas esta é diferente, ela tem música e uma paisagem bucólica, duas combinações perfeitas, e para completar, uma mulher de garra, a La, que traz ainda mais delicadeza a história.
O que senti falta na narrativa foram dos detalhes, e também achei os acontecimentos um pouco "atropelados", mas é uma leitura prazerosa. 

"No entanto, aquela não fora a razão pela qual La decidira fazer o concerto. Ela o fizera porque acreditava no poder da música. Absurdamente, irracionalmente, ela acreditava que a música podia fazer a diferença no humor do mundo. La não pesquisara sobre essa crença. Simplesmente acreditava nela e, por isso, escolhera músicas que expressavam ordem e cura: Bach para a ordem e Mozart para a cura. Aquilo era a antítese da raiva e do medo que poderiam lançar os mísseis. Aquilo era a música mostrando a face do amor e do perdão."

A história mais ainda, mostra o poder transformador da música na vida das pessoas. E como devemos perseguir e não desistir de nossos sonhos.

Abaixo um pouco do autor, Alexander McCall Smith:


Você também quando ouve uma música da qual gosta, não sente como se todos os problemas do mundo fossem possíveis de resolver?

0 comentários:

Postar um comentário