Pages

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Cuide-se; Outubro Rosa!

Olá meninas!

Hoje o papo é sério, e super feminino =)



Não sei se vocês têm reparado que este mês esta mais cor-de-rosa, e não sei se vocês têm visto muita gente andando com esta fitinha por ai... Não, você não esta ficando maluca e vendo tudo rosa rsrs. Desde 1990, o mês de Outubro foi adotado internacionalmente como o mês simbólico da Luta contra o Câncer de Mama, o tipo de câncer que mais atinge e mata mulheres no mundo todo.


A campanha aposta no rosa, cor alegre e feminina, para lembrar às mulheres a se cuidarem, a fazerem o auto exame e buscarem acompanhamento médico anual.
Eu irei mais além nesta campanha e vou pedir para vocês buscarem acompanhamento ginecológico anual para prevenirem também o Câncer de Colo de Útero que tenho visto acometer muitas mulheres também, sejam adolescentes, mães ou idosas.


Estes dois tipos de câncer podem ser tratados e curados definitivamente se forem descobertos precocemente. 
Se você já tem vida sexual ativa, vá ao ginecologista uma vez ao ano, ou SEMPRE que perceber alguma coisa estranha, do tipo um corrimento ou sangramento anormal, dores nas relações sexuais ou na região pélvica, enfim, o corpo fala e mostra para a gente quando alguma coisa esta errada. Você já foi ao ginecologista este ano? Se não, marque hoje mesmo ;)


Já o auto exame das mamas deve ser feito todo mês, você mesma deve fazê-lo. No auto exame você deverá observar a presença de nódulos, secreções e até mesmo lesões na pele dos seios. Se você tem a partir de 20 anos já pode começar a fazer o auto exame. É rápido e indolor, por isso não descuide ;)
Abaixo tem um esqueminha bem prático mostrando como se deve fazer.


É isso meninas! Como andam seus cuidados?!

Fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário