Pages

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ideia - Reúso de embalagem - Porta lápis

Olá meninas!

Dia desses tomei um susto ao entrar na cozinha de casa e ver que o meu avô pegou uma embalagem vazia e colocou ao lado do telefone para colocar canetas! Imagina a maravilha que ficou né? A embalagem com rótulo ainda! Mas na hora já me veio uma ideia, é claro que esta atitude do meu vô foi útil e ecológica, só bastava dar uma carinha nova àquela embalagem usada!

Foi então que eu a transformei, e ela ficou assim:


Muito mais fofinha não é mesmo? 

Por isso, no post de hoje estou trazendo esta ideia de reuso de embalagens plásticas ou latas, para fazer porta lápis, maquiagem, enfim, o que lhe for útil.
Vamos ver como foi feito para dar uma cara nova àquela embalagem que iria para o lixo?!


Você vai precisar para fazer este porta-lápis:

- 01 embalagem usada e lavada (por sinal, eu usei este pó solúvel sabor morango da Muky para fazer um bolo, mas não recomendo não viu? O negócio é puro químico e conservante, para vocês terem uma ideia o pó é branco e quando coloca na água ele fica rosa! Fora que cheira ruim)
- Pedaço de tecido suficiente para cobrir a superfície da embalagem
- Tesoura
- Lápis
- Tira de tecido
- Pincel velho
- Cola branca
- Caso queira enfeitar mais pode colar lantejoulas ou chatons


1º passo - retire todo o rótulo da embalagem (ou se não conseguir, como eu, cole um papel branco em cima). Use o lápis para marcar no tecido o tamanho da embalagem. Eu abracei a embalagem com o tecido deixando uma sobra de 1 cm pelo menos no comprimento. Já na altura, como eu ia fazer o acabamento com a fita de tecido, deixei ele meio centímetro menos largo.


2º passo - passe um traço de cola ao longo da altura da embalagem, espalhe com o pincel, e posicione sobre ela uma das pontas do tecido. Espere uns dois minutinho para secar.


3º passo - envolva todo o comprimento do tecido na embalagem, e quando ele encontrar com o outro lado, faça uma dobrinha no tecido, para ficar um acabamento bonito, passe cola, una as partes, e aguarde secar um pouco.


Ele fica assim, estão vendo que esta faltando tecido em cima e embaixo?! Eu vou esconder isso com a fita de tecido ;)


4º passo - passe cola em todo o comprimento da fita de tecido, e cole para fazer o acabamento na parte debaixo e de cima. Como a fita é mais grossa, meça para unir certinho o começo e o fim da circunferência.


Combinei a estampa floral com a de bolinhas! Não ficou fofo?


E aí meninas?! O que acharam?!
Ficou fácil de entenderem?!

2 comentários:

  1. Ficou legal esse porta lápis, se eu tivesse um local para colocar um desses ai fazia um pra mim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente ficou ótima. E o passo a passo é muito fácil. Adorei! Parabéns pela criatividade.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir