Pages

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Filme - A Bela e a Fera

Olá meninas!

Como passaram de final de semana? Espero que muito bem ;)
O meu foi uma maravilha, graças a Deus!

Uma das delícias deste final de semana foi assistir a nova versão de A Bela e a Fera que esta nos cinemas. Esta nova versão do filme é francesa, e estrelada por dois atores franceses que eu não conhecia: Lea Seydoux, dando vida à Bela, e Vincent Cassel, na pele da temível Fera.
O filme é um encanto, vocês precisam ver!


Em pensar que eu quase desisti da ideia de ir ver... Primeiro porque pensei: "que graça tem em ver um filme que já sei o final da estória?", sei que é um clássico, e amo contos de fadas, cresci rodeada por estas estórias, mas nunca vi no cinema, então este foi um motivo para eu não desistir da ideia. O segundo motivo foi que quando comecei a buscar por cinemas para ir ver aqui mais próximo de minha cidade vi que não estava passando em vários, só nas redes maiores de cinema que estavam em cartaz, e olhem que estreou quinta-feira! Então imaginei que talvez o filme não fosse daqueles que valem o investimento... Mas mesmo assim já tinha visto alguma propagandas dele por ai. Em último lugar pensei: mas francês sabe fazer filme? Me perdoem o preconceito, mas é que já vi um ou outro filme francês e achei um tédio (com exceção de o Fabuloso Destino de Amelie Poulin. Gente!!! Preciso fazer uma resenha dele aqui no blog!), mas resolvi que era a hora de dar um crédito, afinal, é a Bela e a Fera!



Mas o que ocorreu de fato: suspirei do começo ao fim!


O filme é, na minha opinião, incrivelmente bem montado, os atores incrivelmente talentosos, a ambientação linda demais e o figurino mais que perfeito, uma riqueza de detalhes incrível.


Ai, mais eu vou falar... Esperava um pouco mais na escolha da Fera, tudo bem que Vincent Cassel é um charme, mas não era a Fera que eu esperava. Só que no final das contas isso é bom, porque rompe com aquele paradigma de príncipes da Disney, todos com cara de bebê e metrossexual demais rsrs. Já Lea Seydoux ficou um encanto como Bela, amei...


E mesmo eu sabendo de toda a estória fiquei super apreensiva assistindo ao filme. Eles mudaram alguns detalhes, mas nada que a tenha a feito perder a essência.


O tempo todo eu ficava dizendo pro Di: "Ai que lindo..." kkkkk Cada cena, cada figurino, cada paisagem, me arrancavam suspiros.



Em contos de fadas, tem estória de amor mais linda e forte que essa?! Uma moça linda se apaixonar por uma Fera assustadora... Eu acho que a estória passa uma linda mensagem além de tudo. Acho que de todos os contos de fadas, este conto é de um amor muito mais verdadeiro.


Esta foto aqui debaixo não é do filme não viu, e sim de um ensaio que os atores fizeram... Achei linda!


E agora, o trailer, pra dar mais vontade em vocês de assistirem! Ah, eu assisti a versão legendada, que na minha opinião enriquece ainda mais o filme, pois o francês é um charme!


Alguém aqui já viu?! Me contem o que acharam ;)

0 comentários:

Postar um comentário