Pages

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Desfilando por ai: Compras na Sammy Dress

Olá meninas!

O post de hoje é mais uma experiência de compras de produtos de sites chineses (já narrei uma experiência de compras neste post AQUI). O novo site que testei desta vez foi o Sammy Dress.

O site tem um layout muito bom e fácil de navegar, além disso os preços são muito bons também e há produtos que tem até mesmo frete grátis, o que é melhor ainda. Mas é aquela coisa, espere de 20 a 60 dias para ter sua mercadoria em casa =/... Mas como eu já disse, o problema esta dentro das burocracias de exportação e nem tanto relacionado ao serviço do site.

O site é seguro, dá para pagar com Paypal no cartão de crédito, e há outras formas de pagamento também, como via boleto bancário.

Uma coisa chata que aconteceu é que eles não são de mandar muitas informações sobre a situação do produto, eu explico: solicitei a compra de um blazer, uma camisa e dois shorts, fiz o pagamento e fiquei aguardando o email com o rastreio (não sei porque, você tem que pagar neste site uma taxa extra de U$ 1,99 para receber o código de rastreio, diferente do site do post anterior que não solicita nenhum pagamento do tipo), passou uma semana e nada de receber email. Resolvi entrar então em contato com eles pela central de atendimento do site, e qual foi a resposta deles?! Que os dois shorts estavam indisponíveis e que eu deveria escolher produtos no mesmo valor para trocar. Poxa, porque não me mandaram um email logo no dia seguinte para informar isso, ou porque não controlaram melhor o estoque no site? Mas ok, escolhi os novos produtos e solicitei a troca. Então, recebi um novo email dizendo que não eram mais os dois shorts que estavam indisponíveis, mas apenas um (quanta confusão!), troquei então o outro shorts por uma saia. Foi um transtorno chato que levou mais uma semana para ser resolvido.

Uma coisa importante que a atendente me informou foi o seguinte: para a sua mercadoria ser postada no dia seguinte já, quando você compra pelo Sammy Dress, você deve clicar na opção de produtos com despacho prioritário, que são peças que eles têm a pronta entrega. Olhem na imagem abaixo onde vocês devem clicar (esta indicado com a seta vermelha).


Uma coisa que é bem legal que eles oferecem às clientes é a possibilidade de mostrar a peça adquirida por meio de foto e em troca ganhar pontos que poderão ser usados para trocar por produtos! Aliás, cada dólar gasto no site, é convertido em pontos. Por exemplo, eu postei as fotos dos produtos que comprei e acumulei  com pontos aproximadamente U$ 11,00 para futuras compras!

Agora vamos às fotos dos produtos adquiridos, eu coloquei a foto que esta no site e coloquei o que eu recebi para poder comparar:


Esta foi minha peça preferida!!! Um short saia bem levinho de chiffon. Preço: U$ 10,54



O blazer deixou muito a desejar... eu não gostei do caimento em mim, a cor veio bem diferente também... Vocês não me verão usando em looks porque eu não gostei mesmo. Na foto do site o tecido parecia ser mais durinho, mais bem estruturado, mais sequinho, em mim ele ficou quadradão. O tecido é poliester. U$ 16,64.


A camisa eu gostei bastante, fiquei bem satisfeita. Porém, o tecido é chiffon e por ser de manga longa não deixa transpirar em dias quentes, por isso vou fugir dela nestes dias. U$ 9,19


Esta é a saia da troca, que eu odiei também rsrs. Na foto o tecido parece mais durinho e bem estruturado, coisa que não é de fato, pois o tecido que recebi é super mole e marca pra caramba. Quando recebi a saia eu estava usando uma legging e coloquei na hora por cima para ver o comprimento, meu irmão quando viu, riu e disse que eu estava parecendo a Geisy Arruda kkkkk, eca, piriguete demais. Talvez eu use na praia ou piscina, talvez... U$ 3,90

Mas é isso meninas, espero que minha experiência lhes ajudem. Na real, estou desistindo já de comprar coisas de site chineses, a demora é muito grande e as vezes o que recebemos não é o que esperávamos. Acho que vale muito a pena comprar casacos, como mostrei no post anterior, pois o preço realmente compensa. Agora comprar saias, vestidos, não sei viu... andando nos shoppings e nas ruas tenho visto tanta coisa bonita e com bons preços também, fora que estamos colaborando mais com a economia nacional. Só que ao mesmo tempo acho uma imensa sacanagem o absurdo que pagamos em impostos de produtos brasileiros, que são muito melhores e feitos pensando em nós mesmas, em nosso clima e costumes. Estes dias estava no Boticário, comprando um shampoo, quando paguei e fui olhar a notinha quase cai para trás, o preço do shampoo era de mais ou menos R$ 15, o valor que paguei em impostos não era nada mais e nada menos que R$ 5,14! Ou seja, 1/3 do que paguei foram impostos, a carga tributária no Brasil é muito alta, por isso que acabamos tendo que fazer negócio da China...

ATENÇÃO MENINAS: Para que sua compra não seja taxada ao chegar no Brasil, cuide para que o somatório dos produtos não passe de U$ 50. Caso passe, você corre o risco de ser taxada em até 60% do valor da compra =/ Então segurem a emoção e comprem aos poucos, somente aquelas peças que valem realmente a pena ;)

0 comentários:

Postar um comentário