Pages

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Passeio em Holambra - Expoflora 2014

Olá meninas!

Neste final de semana que passou eu tive um dia maravilhoso, ao lado do meu amor é claro, na cidade de Holambra/ SP (situada a 130 km da capital de São Paulo). Holambra é conhecida nacionalmente como a "cidade das flores", devido as inúmeras propriedades especializadas no cultivo e plantio de diversas espécies ornamentais. Holambra, como o próprio nome remete, foi colonizada por holandeses e as condições favoráveis do clima unidas à cultura holandesa, fizeram da cidade este centro de referência na cultura de flores que é hoje. A cidade guarda, ainda hoje, muitos legados da cultura holandesa também nas construções e na culinária (que é deliciosa por sinal!).


Tudo na cidade é mantido com um imenso capricho e cuidado, especialmente nas áreas públicas.



Escolhi um look bem básico para este dia. Não queria nada colorido demais que contrastasse com a beleza das flores. 


Nos pés usei meu sneaker de franjas, que embora tenha fica muito lindo no look, acabou sendo uma escolha errada para o passeio, pois ele cansou e fez eu sentir bastante dor nos meus pés e minhas pernas no final do dia. Eu tenho um sneaker de outra marca, que é muito fofinho por dentro e macio, e que eu consigo usar o dia todo sem dores e cansaço, por isso achei que este fosse ser uma boa companhia para o meu dia. Então meninas, escolham sapatos que vocês sabem que é de fato bastante confortáveis, para aproveitar melhor o passeio.


Para não ficar muito básico e sem graça o look, coloquei esta camisetinha toda bordada em pérolas que é magnífica! E por cima, para me proteger do friozinho da manhã, coloquei um casaquinho de linha levinho. Short boyfriend com barra dobrada para completar e deixar o look bem confortável.




Esta praça é muito linda! Tem árvores enormes e antigas que nos dão sombras deliciosas, e patinhos muito atrevidos que vêm na cara dura pedir comida! kkkk Patinhos não, patões mesmo! Sem brincadeira, acho que eles davam na altura do meu quadril. AMEIIIIIII!!!!!



Eu já não sou de usar muitos acessórios, e em dias quentes muitos menos ainda, por isso apostei em brincos bacanas, óculos de Sol, e relógio com um pulseirinha para dar um charme ;) E como a blusa tem aplicações lindas prefiro não carregar com muitas informações mesmo.



A paisagem bucólica é um dos maiores atrativos do passeio. Pelo caminho lindos ipês roxos, brancos e amarelos, carregados de flores, enchiam nossa vista!



O tema da exposição deste ano, são plantas em miniaturas, pensando mais em ornamentar ambientes pequenos. Eu e o Di piramos com este bonsai de amora! Olhem que incrível! O Di comprou um menor para ele, e já veio com uma amorinha! Vamos ver se esse bonsai sobrevive e fica bonitão para ornamentar nosso ap! E olha que eu não imaginava que seria possível eu ter uma árvore frutífera no meu apartamento! kkkk Ah! Eu acabei comprando um pé de amora para plantar lá em casa também! Logo logo teremos muitas amoras, se Deus quiser!



Olhem que graça (acima) as orquídeas em tamanho mini! E estas janelinhas (abaixo) com floreiras então! Que doce!



O que eu achei bem legal nas mostras de decoração deste ano foram as possibilidades de aproveitamento de pallets e materiais que sobram ou seriam descartados. Na foto acima foi reaproveitada esta espécie de roda de madeira (gente, eu não sei o nome disso rsrs), que é usada para enrolar cordas que são vendidas em lojas de materiais para construção. Dentro dela foram apoiadas mudas de hortelã, e ao seu redor mudas de tomatinho.


Nesta outra imagem acima, os bancos e mesas foram construídos com ripas de madeiras que iriam para o lixo, e as floreiras com encanamentos pintados. Tudo pode vir de uma demolição ou então de resíduos de feiras ou lojas de materiais para construção e madeireiras.


Na foto acima, o sofá e a mesinha foram feitos utilizando-se pallets (utilizados para apoiar mercadorias em estoques de supermercados e lojas de materiais de construção). A mistura com objetos de decoração mais delicados e com plantas traz mais leveza ao ambiente.


Nem preciso dizer que me apaixonei por esta decoração de festa de casamento né?!
Abaixo, lírios rosa! Ai como esta flor me encanta! Fora o perfume! Já sentiram?!



Já imaginaram um café da manhã, almoço de domingo ou chá da tarde debaixo de uma sombra destas?!


Sabe o que são estes pontinhos presos aos galhos desta árvore da foto acima?! Botões de futuras flores que vão nascer! Eles são super grandes! Imaginem depois de aberto meninas...



Este foi o nosso almoço! Salsichão alemão, acompanhado por 04 tipos de purês, tinha com gorgonzola, cenoura, amêndoas e o outro não lembro do que era. Mas todos muito deliciosos. Procuro evitar comer carnes, mas esta salsicha tive que experimentar. Ela não tem corantes e é feita de carne suína defumada, é muito boa!


Agora vem a melhor parte! Os doces holandeses!!!!!! Ai gente, me apaixonei pela culinária holandesa, tudo tem um arzinho de confort food, daquelas comidinhas que aquecem nossa alma, que dão alegria a dias nublados, feitas com cuidado e carinho.


Acima, os Poffertjes, são massinhas assadas que parecem bolinhos de chuva, polvilhados com açúcar, cobertos com chantily e morango. Particularmente achei um pouco sem graça, mas pra quem não gosta de sobremesas muito doces é uma boa pedida.


Este de cima é o Strduel, eu nunca tinha comido e gostei tanto que já peguei a receita. É uma massa folhada, com recheio de maçã e especiarias, servida morninha polvilhada com açúcar e coberta com chantily.


Este biscoito lindo ai de cima é o Stroopwafel, um waffle holandês, daria tudo para estar comendo um desses  neste exato momento kkkkk. É uma bolachinha doce, recheada com um creminho feito com melaço de cana e especiarias. Adivinha se já não peguei a receita também?! (Quando eu fizer elas vou colocar aqui no blog viu meninas!)


E pra terminar com os doces típicos da festa, este é o doce no vaso. Eu não comi porque, convenhamos, eu ia explodir né?! kkkk Não optei por ele porque achei ele mais comum, apesar de a apresentação ser diferente, eu queria experimentar mais doces típicos mesmo. Este doce é feito com um pão-de-ló, mais brigadeiro, mais creme holandês e coberto com bolacha Óreo triturada (pra parcer terra mesmo). A flor você não come e nem o vaso ok?!

No final da tarde acontece a chuva de pétalas de rosas, que eu não pude ver porque eu já estava muito cansada e com dor uma hora dessas. A gente até tentou, mas eles começaram a falar e enrolar demais e acabamos indo embora. Lá tem um parque de diversões também, muito bem montado. Andamos de roda gigante (que eu achei uma facada o preço por sinal - R$ 10 por pessoa), fazia tanto tempo que eu não andava que tive que ir, e fui também porque achei bem segura.

Considerações finais:

- se preparem para aguentar muvucas e filas (especialmente no banheiro feminino), eles recebem muita gente lá durante este 01 mês de festa (por isso também que fomos embora um pouco mais cedo, começo a ficar irritada rsrs).
- caso queiram comprar plantas no mercado de flores, deixem para comprar no final, ou caso optem por comprar antes há guarda-volumes que guardam plantas também.
- não percam as paradas e fanfarras típicas holandesas, são lindas!
- a festa vai até o dia 28 de Setembro de 2014
- os ingressos para entrada custam R$ 34 a inteira, mas as marcas Ypê, Coca-Cola e Amstel, são patrocinadoras da festa, há supermercados que se vocês comprarem certas quantidades de produtos destas marcas, lhe fornecem o ingresso de presente. Por isso, se informem antes.
- antes de ir pra festa, deem uma volta pela cidade ;)

Ufa! Acho que é isso! Programem-se que ainda dá tempo de curtir esta festa linda!

Camiseta: Malharia Nacional / Shorts: Jeanseria / Sneaker: Quiz / Casaquinho: comprei em Serra Negra

0 comentários:

Postar um comentário