Pages

domingo, 17 de agosto de 2014

Delicia, delicia: Nhocão Recheado

Quem aqui gosta de batatas?! \o/

Não é preciso ser um amante de batatas pra se apaixonar e se deliciar com esta receita que vim trazer hoje aqui para vocês. É o meu prato preferido sem sombra nenhuma de dúvidas, eu gosto demais! E não sou só eu viu? Meu namorado, meu avô, minha mãe, meu irmão, meu pai, também adoram, tanto é que quando eu faço aqui em casa dificilmente sobra um pedacinho para contar a história kkkk.
Além de ser um prato bem completo, você não precisa fazer nenhum acompanhamento além de uma saladinha, é ridiculamente fácil de fazer.
É uma boa pedida para receber amigos em casa ou para um almoço de final de semana.

Então vamos a receita de nosso Nhocão Recheado?!



NHOCÃO RECHEADO

Ingredientes:

- 2kg de batatas
- 01 colher (sopa) de margarina
- 01 ovo
- 01 pacote de queijo parmesão ralado
- 02 colheres (sopa) de trigo
- 300g de presunto (ou peito de peru) fatiado ou ralado
- 300g de queijo prato fatiado ou ralado
- 01 sachê de molho de tomate pronto 


Modo de preparo:

1 - Descasque as batatas e corte em quatro pedaços cada uma. Coloque-as em uma panela de pressão e cubra-as com água. Feche a panela e deixe cozinhar por dez minutos depois que pegar pressão. Desligue, aguarde sair toda a pressão e então abra a panela. 
Para quem tem medo de usar panela de pressão, pode cortar as batatas em pedaços ainda menores e levá-las para cozinhar em água numa panela comum tampada, vai demorar um pouquinho mais para elas amolecerem, mas funciona também, porque a ideia é deixar as batatas cozidas e molinhas.

2 - Agora que as batatas estão cozidas e molinhas, coloque todas elas em uma tigela grande e amasse todas elas com um garfo (elas vão ficar igual a que esta na tigela maior na foto acima).

3 - Então é só juntar na tigela das batatas, a margarina, o ovo, o queijo parmesão ralado e o trigo. Misture muito bem todos estes ingredientes. Reserve.

4 - Vamos à montagem. Pegue uma travessa ou forma que possa ir ao forno e forre o fundo com metade desta mistura que acabamos de preparar.

5 - Disponha sobre esta massa de batatas, uma camada de queijo, outra de presunto, outra de queijo e outra de presunto.


6 - Terminadas as fatias, cubra com a outra metade da massa de batatas.

7 - Então, pegue o sachê de molho de tomate pronto e cubra o nhocão.

8 - Leve ao forno a 180ºC por cerca de 20 min

10 - Delicie-se lentamente kkkk


Vocês sabiam que: as batatas são ricas em carboidratos e têm baixa quantidade de gordura, além disso por serem ricas em fibras previnem a prisão de ventre e retardam a liberação de açúcar no sangue durante a digestão e os níveis de colesterol, e são ótimas para atletas por conterem a vitamina B6 que favorece a resistência atlética, além disso esta vitamina é grande aliada contra a depressão e problemas de sono.

Provem e me contem o que acharam menianas! Beijos!


0 comentários:

Postar um comentário