Pages

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Delicia, delicia: Pudim de Leite em Pó

Oiss meninas!

Estou passando aqui hoje pra ensinar uma coisa muito gostosa para vocês! Pudim de Leite em Pó! Vocês já fizeram? Se nunca, então façam, é maravilhoso, fantástico, espetacular... Fiz em em um final de semana de sobremesa para o pessoal lá de casa, e acreditem, acabou naquela hora mesmo!

Então, vamos a receita?! Providenciem os ingredientes, peguem o avental e chapéu de mestre cuca e vamos lá (é fácil demais a receita).


Pudim de Leite em Pó de Microondas

Ingredientes:

Para a calda:

- 01 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de água

Para o pudim:

- 03 ovos inteiros
- 16 colheres (sopa) de leite em pó
- 10 colheres (sopa) de açúcar
- 04 xícaras (chá) de água

Modo de preparo:

Da calda:

1. Misture em uma forma de buraco no meio própria para microondas, o açúcar e a água. 
2. Leve ao microondas, em potencia média, por 2 min. Ao desligar verifique se ele já esta com cor caramelo clara, se não estiver ainda, você dá uma mexidinha com a colher, e liga o microondas por mais 30s. Se não estiver bom ainda, vai repetindo este procedimento até ele adquirir a cor.
3. Ao atingir a cor caramelo claro, retire do microondas e movimente a forma de modo que a calda grude nas bordas da mesma. Muito cuidado para não tocar na calda, porque a queimadura é das bravas! Reserve, ela vai endurecer mesmo.

Do pudim:

1. Bater todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 2 min.
2. Despejar a mistura dentro da forma que esta com a calda.
3. Levar ao forno microondas na potencia alta por cerca de 6-8 min, vai depender do microondas. Coloque 6 min, quando ele parar, espete um palitinho de dente, se estiver firme já pode retirar, agora se ainda estiver molinho, coloque mais 2 min e assim por diante.
4. Deixar esfriar, colocar na geladeira por cerca de 2 horas, desinformar e se deliciar ;)

Beijos! Me contem se gostarem quando fizerem...

0 comentários:

Postar um comentário