Pages

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Livro - Ansiedade Como Enfrentar o Mal do Século - Augusto Cury

Olá meninas!

Vocês sabiam que cerca de 80% da população mundial sofre com pensamentos acelerados?! Sabiam também que são eles os causadores de transtornos ansiedade e depressão?!
E sabem ainda porque isto esta acontecendo?! Por causa da vida agitada, compromissada e inundada de informações que estamos vivendo e que a sociedade tem imposto para nós.
É sobre este tema que o psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, Augusto Cury, trata em seu mais novo livro: Ansiedade - Como enfrentar o mal do século.
E é claro que eu, mente ansiosa que sou, não pude deixar de adquirir este ótimo livro, que de forma clara e explicativa vai nos guiando por este caminho nebuloso da ansiedade e depressão.


"Sem perceber, a sociedade moderna - consumista, rápida e estressante - alterou algo que deveria ser inviolável, o ritmo de construção de pensamentos, gerando consequências seríssimas para a saúde emocional, o prazer de viver, o desenvolvimento da inteligência, a criatividade e a sustentabilidade das relações pessoais." (trecho do livro)
Lendo o livro, nós vamos aprendendo a preservar a nossa mente destas perturbações. Não espere por fórmulas mágicas de livros de auto ajuda ao ler este livro. Augusto Cury não nos dá passo a passos para vencer a ansiedade, mas sim, nos leva a descobrir esta forma de pensamento que embaça nossa visão, e melhor de tudo, entender o que se passa, sermos críticos e até mesmo contestadores, e encontrarmos nosso próprio caminho.
É um livro que eu recomendo para todo mundo ler, pois é muito inteligente e estimulante e cai muito bem dentro do nosso dia a dia, faz a gente pensar "fora da caixa", e despertar nossa sabedoria, que é a qualidade mais importante que devemos ter nestes tempos.
"Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir caminhos, cada fracasso como uma chance para recomeçar. Nas vitórias, os sábios são amantes da alegria; nas derrotas, são amigos da interiorização." (trecho do livro)

Fiquem com Deus! Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário